Vamos acabar com as bolsas famílias, benefícios sociais. Povo pobre é lixo podre; deve comer rato rabudo em seca que mata no Piauí. Oposição Vagabunda! Assim PSDB, DEM,PPS, (e agora Eduardo Campos do PSB) são mais felizes.

imageMoradores famintos do Piauí, ao contrário do que a elite podre e nogenta dessse país apregoa comem rato rabudo para matar fome na seca. Calma, PSDB, DEM,PPS, (e agora Eduardo Campos do PSB) acabarão com a bolsa família e os benefícios. A Mulher dessa foto os recebe. Veja seu sorriso alegre, deboxando por ganhar dinheiro sem trabalhar. O Governo deveria somente dar oportunidades de Emprego, mas para qual emprego em um mundo tecnológico como o de hoje essa senhora será contratada. São esses votos que sustentam o PT; mas não somente eles, pois creio que hajam pessoas boas e humanas supra-partidárias capazes de lamentar e algo querer fazer para mudar esse quadro. O Slogan do governo Dilma Está corretíssimo: “País Rico; é país sem fome, sem pobres”. Mas não os exterminando, os matando ou, por omissão os deixando morrer. Que aqueles assassinos que impediram a trasnposição das águas do São Francisco, inclusive aquele padre nogento que fizera greve de fome, esstejam sorrindo; pois assim os santos se alegram. será? E você, que está a ler, de que lado está? do lado “Tô Nem Aí? Aos 22 anos formei-me em direito, onde constatei que Justiça nesse país é para pobre e preto;, me desiludí. Formei-me em psicologia, quanto mais conhecia a mente humana, mais decepcionado eu ficava. Então veio publicidade e jornalismo, o grupo YOU AND I, A Brasil Lyzzy Innovator e ações nas principais marcas Brasileiras. Como posso eu, aos 37 anos de idade dizer está feliz e realizado vendo uma cena dessa? Não há como não querer fazer algo? Isso me indigna, me fere, e me esforço para levar ajuda onde eu posso. Não tenho porque lardear nada, a bondade deve ser anônima, mas precisamos de mais anônimos. A Brasil lyzzy, proprietárias das Escovas de Tratamento capilar mais vendidas no País e no mundo, “LISO PERFEITO”; “LISO DE OURO”; “BLOND EFFICIENT” E  agora adquirindo a “INNOVATOR” aaim como a Vh Liss + se compromete a jamais fechar os olhos para essa realidade. Mas tenho que reconhecer limites. unidos somos todos mais fortes. Quando olho a história observo que essa gente miserável em outros governos como FHC e todos anteriorea ao governo LULA, viviam, creiam, ainda piores. Eles recebem a bolsa… essa bolsa que tanto criticam, que chamam de vagabundo os que recebem. vagabundo são os “FILHOS DE PAPAI” a falar besteura, a discutir em sites como UOL, GLOBO, defendendo uma Direita elitista que joga com suas cabeças, fazendo-os acreditar serem diferentes. São todos idiotas passivos, omissos. Acabem com os benefícios sociais. comprem pistolas e exterminem o pobre. vamos, sejam menos hipócritas, falsos e nogentos.

Vamos acabar com as bolsas famílias, benefícios sociais. Povo pobre é lixo podre; deve comer rato rabudo em seca que mata no Piauí. Oposição Vagabunda!

A comida escassa devido à seca está fazendo piauienses caçarem roedores para complementarem a alimentação. No distrito de Brejinho, no município de Assunção do Piauí (273 km de Teresina), todos os dias no fim da tarde é comum ver moradores saindo para as áreas de grutas para colocarem armadilhas para pegar o "rato rabudo".

A caça ao animal é artesanal, e a armadilha é feita com pedra e gravetos. "Quando o rabudo passa pela armadilha, a pedra cai em cima e ele morre sufocado. No dia seguinte, a gente vai logo cedo ao local buscar o animal para já ser consumido no almoço", disse o morador de Brejinho Genivaldo Bezerra, 35.

A reportagem do tentou encontrar em alguma residência um rato para consumo, mas os moradores explicaram que como passam muita fome consomem logo o animal. "Como não tenho dinheiro para comprar carne, aqui é caçando, tratando e comendo o rabudo. Ninguém fica com ele na geladeira por muito tempo porque passamos fome e vamos logo comendo", disse Bezerra.

clip_image001

Cidade no Piauí deixa para trás o título de ”mais pobre do país”, mas enfrenta êxodo de jovens

 

Há dez anos, o governo federal lançava em Guaribas, no sul do Piauí, o Programa Fome Zero, com o objetivo de erradicar a miséria. O município conquistou o principal objetivo: acabar com a miséria. Mesmo assim, ainda está entre os mais pobres do país e enfrenta o êxodo dos jovens em busca de emprego em grandes cidades. Segundo o IBGE, entre 2000 e 2007, quase 10% dos moradores deixaram a cidade.

Apesar de a maioria dos moradores de Brejinho ter acesso ao programa Bolsa Família, eles afirmam que o dinheiro que recebem não dá para comprar a "mistura" para o almoço e acabam saindo à caça de ratos para servir de carne na alimentação. A dona de casa Francisca Ramos da Silva, 41, não se incomoda em contar à equipe de reportagem que a única carne consumida na casa dela é de rato.

PUNARE1"A gente tem de se virar. Não plantamos nada neste ano por conta da chuva que não veio. Ninguém aguenta almoçar com a comida pura e, como o dinheiro que recebemos só dá para comprar arroz, feijão e macarrão, comemos o rabudo para complementar", disse Francisca, informando que a carne do rabudo "é saborosa" e é sempre uma festa quando conseguem caçar alguns ratos.

 

 

ONDE FICA

 clip_image002

Assunção do Piauí está a 273 km de Teresina

Maior que a ratazana

Segundo o "Guia dos Roedores do Brasil", o rato rabudo (Thrichomys apereoides) é chamado por esse nome porque tem a cauda longa e mais peluda que as demais pelagens do corpo. O animal é um mamífero roedor encontrado tipicamente nas regiões Nordeste e Norte do Brasil e habita áreas pedregosas e de vegetação aberta, como a caatinga e o cerrado, no Brasil, e o chaco, no Paraguai.

A nutricionista Patrícia Lima disse que apesar de o "rato rabudo" viver em áreas inóspitas no sertão nordestino o consumo da carne é perigoso devido à transmissão de doenças por também estarem próximos a comunidades sem esgotamento sanitário.

"Apesar de ser um rato que come somente frutas e vive em ambientes limpos na mata, o rato rabudo também vive perto de comunidades rurais, onde o saneamento é precário, por isso eles não diferem dos nossos conhecidos ratos, ratazanas. Devem ser vetores de inúmeras doenças. Os moradores, quando caçam, podem se infectar dentro de casa quando ‘limpam’ e tratam o rato para comer."

A nutricionista explicou que para ter uma alimentação correta, a dieta deve conter "carboidratos, proteínas e lipídios, além de minerais e vitaminas". "A proteína vai depender do costume, dos seus hábitos alimentares das pessoas, que pode ser encontra em carne animal e até em vegetais como a soja, grão de bico etc. Na carne do rato com certeza tem proteína de origem animal."

"É triste saber que ainda existem pessoas que, devido as necessidades que passam, se submetem a se alimentar de rato. Mas, por conta da pobreza no Nordeste, não é de estranhar que se aventurem numa coisa dessa, porque a fome, sentir fome por diversos dias, dá desespero. Acho que só num caso de desespero para encarar isso."

 

Fotos do Município de Assunção no Piauí, retiradas há 3 (três) anos, quando se iniciava a seca.

 

imageimageimage

 

 

 

 

 

 

 

Aqui em tempo real2

O Aqui, Em tempo Real, embora concorde com cada palavra dita por Rômulo soares Albuquerque, é imparcial, abrindo total espaço para debate de ideias, argumentos e contra argumentos. Apesar de observarmos emoção nas palavras do autor, ao nosso ver elas não foram dirigidas com fito maligno, mas sim de alerta e indignação, abismado com tanto sofrimento, miséria e hipocrisia. Quem quiser contra argumentar, abrir um debate saudável sobre o tema basta escrever para aquiemtemporeal@gmail.com .Temos excelente estrutura para um debate ao vivo, estando as pessoas em diversas localidades do planeta.

 

 

csonlyzzy forman e for woman

Problemas de Ereção?

Compre Agora CSOnlyzzy For Man ou CSOnlyzzy for Woman…

Vida prazerosa é vida com sexo gostoso e boa autoestima!

Você gasta fortunas com alcool, refrigerantes, cigarros ou mesmo drogas…er e deixar esses vícios de Lado?

Compre agora…

csonlyzzy for man por apenas 12 de R$ 19,90 

 

csonlyzzy for womanPor Apenas 12 de R$  19,90

Frasco para manter você 30 dias com muita felicidade e Tesão nas nuvens…

Porque não investir em sexo Com Amor E Praz

csonlyzzy@outlook.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s